segunda-feira, abril 29, 2013

Convocatória Encontro DEMEC77



Caros colegas,
Talvez se recordem que no final do nosso encontro de 2012, no qual celebramos 35 anos de estóica persistência nos trilhos da engenharia, cometi a ousadia de me voluntarizar para a organização do encontro de 2013, desde que o mesmo se revestisse de um cunho de tertúlia informal, com as pernas debaixo da mesa, relembrando um pouco o espírito das desbundas no “Chez Lapin” ou na “Farmácia Campos” dos anos 70.
Ora felizmente que dispomos de uma infalível comissão organizadora permanente ( já apelidada de “Comissão de Sábios” )que, embora eu não me tenha esquecido da promessa, me recordou que ia sendo tempo de cumpri-la.
Meteu-se pois de imediato as mãos na massa, tendo sido convocada a referida Comissão de Sábios para um jantar realizado na passada terça feira, dia 23, com o objectivo de aquilatar da qualidade do local que eu tinha já em mente à data para realizar esse encontro: a Adega Regional Casa Pichel, situada em Campo, Valongo ( ver ficheiro pdf anexo com todas as indicações necessárias para identificar o local).
Como corolário desse jantar, a Comissão de Sábios elaborou e aprovou o seguinte programa:
Local: Adega Regional Casa Pichel
Data e hora: Sábado, 18 de Maio de 2013, pelas 13h30m
Ementa:
Para além das entradas já apreciadas e outras que o William Pichel irá entretanto inventar, o prato principal será o famoso Bacalhau à Pichel.
Assumindo-se a possibilidade de existir gente esquisita capaz de torcer o nariz a este irresistível petisco, decidiu-se pela inclusão de um 2º prato ligeiro, os também famosos Rojões.
Tudo isto será regado por um verde tinto de Amarante que se mastiga em vez de beber.
Claro que no que toca a bebidas haverá uma ampla panóplia de alternativas à escolha dos já referidos esquisitos.
Trajo: obrigatoriamente informal
Preço: 20,00 ( vinte EUROS) por bico, IVA incluído, independentemente do valor que lhe seja entretanto atribuído por qualquer Orçamento Extraordinário eventualmente publicado até esse momento.
Todas as reservas deverão ser manifestadas até Domingo, dia 12 de Maio, e confirmadas mediante transferência bancária para a conta 0045 2233 4005 7529 8803 6, pois, para além de ser necessário confirmar o nº de comensais com a prometida antecedência de 1 semana, não queremos estar com a chatice de fazer contas no final da festa.
Esperando bem que vos agrade este programa, fico a aguardar a vossa seguramente entusiástica adesão a este evento, bem ao estilo dos concertos dos grupos de rock nossos contemporâneos, que continuam a apaixonar multidões.
Embora contando com o voluntarismo do incansável colega António Chaves, passo a deixar os meus contactos:

Telemóvel: 917 512 258
Conto convosco, acompanhados por quem tenham coragem de trazer para testemunhar o que possa ser a vossa prestação.
Nota final: o evento terá forçosamente que terminar até às 20h00 para permitir o rearranjo da sala para o jantar.
Um grande abraço a todos
José Bandeira

Sem comentários: